Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017 Telefone: (77)3424-9200  |  E-mail: provyx@provyx.com.br

Seu Nome:
E-mail:
 
COMPARTILHAMENTO DE ADSL É CRIME

CONEXÃO LEGAL E ILEGAL

CONEXÃO LEGAL: (na maioria das vezes mensalidades com custo razoável, vale pelo custo / benefício)    
  • O provedor de internet tem um contrato firmado com uma operadora de telecomunicações de um link de internet DEDICADO, criado exclusivamente para este fim, provimento de acesso internet. (Ex. Embratel, Telefônica, ImpSat, Intelig)
  • O Provedor de internet tem licença SCM da ANATEL ou Estação Licenciada sob Numero divulgado no site da ANATEL para a realização da transmissão e distribuição do sinal internet, independente do meio utilizado.
  • O Provedor de internet é uma empresa, constituída como (CNAE 6190-6/01) PROVEDORES DE ACESSO ÀS REDES DE COMUNICAÇÕES.
  • O provedor de internet é obrigado pela ANATEL a contar em sua equipe técnica com um engenheiro de telecomunicações ou engenheiro elétrico, e possui profissionais experientes no ramo de redes, tcp/ip, acesso internet.
  • O provedor de internet é obrigado pela ANATEL a contar com um serviço de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana e possuir um numero para ligação gratuita (0800)
  • O provedor de internet possue um site proprio, registrado e com dominio, oferecendo muitas vezes alem de acesso, emails, espaco virtual e etc (www.nomedoprovedor.com.br, fulano@nomedoprovedor.com.br)
CONEXÃO ILEGAL: (na maioria das vezes mensalidades de custo baixo, não vale o custo / benefício)
  • O individuo não tem contrato firmado com qualquer operadora de link DEDICADO, na maioria das vezes usam link ADSL, internet via CABO ou Radio, que não foram criados para este fim e fazem a distribuição sem o consentimento da operadora, conhecido como GATO, ou seja FURTO..
  • O Individuo não tem autorização e licença da ANATEL para a realização da distribuição do sinal internet.
  • O Individuo na maioria das vezes não tem sequer uma empresa constituída, quando tem é qualquer outro ramo, menos Provimento a redes de telecomunicações (conhecemos casos até de quitandas provendo internet via radio)
  • O Individuo sequer não tem qualquer experiência no ramo de informática, provedores internet ou redes tcp/ip, ou seja, você esta literalmente na mão de um ignorante no ramo de provedores de acesso. Imagine se acontece algum problema mais grave com os equipamentos do provedor pirata, com certeza você ficará sem internet por um bom tempo até colocarem o sistema novamente no ar.
  • O Individuo sequer tem um serviço de atendimento ao cliente, geralmente passam o numero de celular do próprio "dono do provedor", e quando atende o telefone, sempre culpam os problemas na conexão o computador do cliente. ou seja, o barato sai caro, pela quantidade de vezes que o cliente tem que ligar pro "suporte" do provedor a conta de telefone para as ligacoes do celular do "provedor" ficam mais cara que o acesso de um provedor legal.
  • O individuo sequer tem site, 99% dos provedores ilegais usam email de provedores gratuitos, como algumacoisa@hotmail.com, fulado@ig.com.br, cilano@bol.com.br.
 
Informações do NIC.BR:
Copyright (c) Nic.br
 The use of the data below is only permitted as described in
 full by the terms of use (http://registro.br/termo/en.html),
 being prohibited its distribution, comercialization or
 reproduction, in particular, to use it for advertising or
 any similar purpose.
 2011-01-20 18:23:27 (BRST -02:00)
 

     LINK´S                                                                                  

Policia Reprime Venda Ilegal de Internet

Policia Federal Fecha Internet Pirata

Policia Estoura Centrais Clandestinas de Internet

Internet Pirata: Policia Lacra

Provedor Internet Pirara Lagoa Formosa-MG

Anatel Combate Internet Clandestina

 

G1.com | R7 |
LiveZilla Live Help